Três ótimas novidades saíram na wizards esses últimos dias.
Em primeiro lugar temos dois arquivos PDFs ( Figth e We Who AreAbout to Die... para quem tem conta no DDI ) que falam sobre regras inovadoras para uso de gladiadores em jogo.
Temos novos feats, que representam estilos de batalha e que melhoram seus poderes at-will, feats em treinamentos em armas típicas de arenas, como Bolas, Rede e Chicote, que permitem você substituir alguns poderes em poderes específicos para essas armas. Alem disso encontramos o novo Paragon Path, Arena Champion ( muito legal por sinal ) e novos itens mágicos relacionados a combate de gladiadores.
No outro arquivo você pode encontrar desafios dentro de uma arena, montados como Skill Challange, NPCs para você usar em aventuras que envolvam esse tipo de aventura e outras regras que ajudam a ambientar um jogo nesse estilo.
Sobre Dragões tem um texto sobre as origens dos dragões, que estará no Draconomicon I ( o texto você poderá encontrar na matéria Excerpts: Origins) que explica um pouco como é a origem dessas fantásticas criaturas na nova edição de D&D.
Você fica sabendo por exemplo sobre que existem 5 categorias de dragões, os chromatic, catastrophic, metallic, scourge, e planar ( antes eram oficialmente apenas os cromáticos e os metálicos ), e fala exatamente como cada categoria surgiu.
Basicamente os dragões surgiram quando Io, o deus criador dos dragões foi morto pelo primordial King of Terror, e aqui o texto permite duas possibilidades, sendo uma a que Io se dividiu em Bahamut e Tiamat e outra aonde esses dois deuses na verdade eram os primeiros servos de Io e os mesmos ganharam uma centelha divina quando o deus foi morto.
Finalmente, a ultima novidade é uma breve descrição da buil de beastmaster para Ranger ( encontre a matéria sob o titulo de Excerpts: Beastmaster Ranger ) que será encontrado no próximo livro a sair pela wizards o Martial Power.
Na matéria descobrimos que essa build é basicamente melee, e que vários poderes na verdade fazem uso de seu animal, e que seus poderes ganham vantagens de acordo com o tipo de animal escolhido.
Achei a build extremamente interessante ( mesmo porque sempre adorei ter um Pet que bate em combate ) e estrategicamente com certeza abre muitas opções. Para aqueles preocupados com a morte de seu bichinho, não se preocupem, parte da build é você saber um ritual para trazer seu animal de volta.
Resumindo muitas novidades interessantes, mostrando o que muitas pessoas falam, que anda faltando coisa no D&D 4th Edition, esta virando ao contrario, pois o sistema criado para a 4th edition na verdade possibilita uma mesma classe ter vários papeis diferentes.
Veja outras matérias sobre novidades no blog logo abaixo:
BlogBlogs.Com.Br