segunda-feira, outubro 06, 2008

Bárbaro para 4th Edition

 
dnd_insider
"Saiu hoje pela Wizards e como material exclusivo para a DND Insider o muito esperado (por mim pelo menos), o Playtest do Bárbaro, nova classe que está para sair no Player´s Handbook II.

barb_01 A classe tem o Role de Striker, mas aparentemente vai se comportar como Controler ou Leader dependendo de como você quiser o seu bárbaro e quais habilidades escolher para eles. Sua fonte de poder é a Primal, que será vista também no PHII, que aparenta ser uma fonte de poder que vem da natureza em si. (Provavelmente a fonte de poder dos Druidas ).

No artigo é descrito apenas uma feature e os poderes relativos a ela do 1º até o 30º. Na build mostrada no artigo você tem as seguintes vantagens
  • poder de ganhar hp temporário quando derruba um oponente e
  • usar o poder swift charge (encounter), que permite que você de um charge quando derruba um oponente
  • rampage, que lhe permite dar um melle basic toda vez que você rolar um ataque critico.
Os rages do Bárbaro são agora seus poderes de ataque diários. Toda vez que ele usa um rage, ele ganha certas vantagens durante o combate e melhora seus poderes at-will. Você ainda pode gastar um rage seu ( ou seja um poder diário de ataque ) que ainda não usou para dar um ataque que dê mais dano, chegando a dar ate 9[w] de dano!
barb_02
No final da matéria ainda encontramos a Paragon Path Frenzied Berserker ( precisava de outra?), aonde podemos observar como será as evoluções da classe. Em resumo a classe bárbara (em minha opinião) ficou como deveria ser, extremamente poderosa na hora de dar dano, tem muito hp e mantêm isso e com um AC baixo para poder sofrer muitos ataques e continuar lutando.

Pessoalmente acho ainda meio desequilibrada, porem como é um playtest acho normal. Deixo para vocês um poder at/will e um daily para vocês terem idéia de como está a classe. OU baixe o artigo na integra caso seja membro do DDI nesse link

Abraços e muito XP a todos.



Pressing Strike
Barbarian Attack 1
You push lesser foes from your path, moving through the lines of battle at will
At-Will Primal, Weapon
Standard Action Melee weapon
Target: One creature
Effect: Before the attack, you shift 2 squares. You can move through an enemy’s space during the shift, but you can’t end there.
Attack: Strength vs. AC
Hit: 1[W] + Strength modifier damage, and you push the target 1 square. If you are raging, the attack deals 1d6 extra damage.
Increase damage to 2[W] + Strength modifier at 21st level.

Winter Phoenix Rage
Barbarian Attack 19
Your blow erupts in grasping frost as the spirit of the winter phoenix enters you. As you rage, vitality surges through you to ward you from death.
Daily Cold, Healing, Primal, Rage, Weapon
Standard Action Melee weapon
Target: One creature
Attack: Strength vs. AC
Hit: 3[W] + Strength modifier cold damage, and ongoing 10 cold damage (save ends).
Miss: Half damage.
Effect: You manifest the rage of the winter phoenix. Until the rage ends, you gain regeneration 5 + your Constitution modifier.In addition, the first time you drop to 0 hit points or fewer,you can spend a healing surge as an immediate interrupt.

Leandro Pugliesi

Visit MyBlogLog and get a signature like this!

Saiba das novidades do blog com um reader
Não sabe o que é um Reader? Leia essa materia e use o Google Reader
Se quizer me conhecer, falar comigo ou apenas me xingar, entre no meu Orkut e fale comigo, avisando que venho daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com