quarta-feira, agosto 13, 2008

Novidades sobre o DDI

Depois do atraso de lançamento do D&D Insider, finalmente algumas informações chegaram para a gente!

Em primeiro lugar temos duas ferramentas novas na sessão Bonus Tools que vem na seqüência do Compendium.

10  O D&D Compendium serve como uma guia pelas regras que virão, um google de D&D para ser mais direto, facilitando a vida de quem precisa tirar uma dúvida instantânea sobre alguma regra que se encontra num livro perdido pela estante.

Já no Bonus Tools nos encontroamos dois aplicativos bem simples, mas com certeza com sua utilidade. Temos o Enconter Generator que calcula o quanto de XP você poderá gastar num determinado encontro com um determinado grupo de PCs, contando ainda com uma lista de monstros que podem ser separados por praticamente todo o tipo ( menos por ordem alfabética ). No final, tudo fica numa caixa de texto aonde pode-se copiar e colar aonde você quizer.

A outra ferramenta é o Ability Generator que ajuda a calcular a distribuição de pontos ( que como observei t91em sido uma dificuldade para certos jogadores! ) deixando sem nenhuma duvida como fazer sua ficha do jeito que você preferir.

Ainda está para sair um gerador de mosntros também, que deve  seguir o mesmo estilo de simplicidade antes do DDI oficial chegar.Obviamente é uma prévia bem fraca do que a Wizards tem para oferecer, mas já da pra matar um pouco da vontade.

Segundo o site, o preço mensal do DDI será de $7.95 dólares, garantindo acesso as revistas ( agora onlines ) Dragon e Dungeon com MUITO conteudo exclusivo para D&D 4th Edition.

Aparentemente tanto o Character Builder e o Character Visualizer serão os primeiros itens a seremos montados no DDI, sendo que ambos irão aparecer na GENCON desse ano. O Dungeon Builder e principalmente a Game Table serão as partes mais complicadas do programa.

Resta esperar e ver se o dinheiro valerá a pena, mas a idéia de poder jogar com seus amigos bastando ter um Notebook na sua frente é perfeito! Vamos ver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com