segunda-feira, outubro 20, 2008

Novidades Wizards – Gladiadores, Dragões e Beastmaster

Três ótimas novidades saíram na wizards esses últimos dias.


Em primeiro lugar temos dois arquivos PDFs ( Figth e We Who AreAbout to Die... para quem tem conta no DDI ) que falam sobre regras inovadoras para uso de gladiadores em jogo.

Temos novos feats, que representam estilos de batalha e que melhoram seus poderes at-will, feats em treinamentos em armas típicas de arenas, como Bolas, Rede e Chicote, que permitem você substituir alguns poderes em poderes específicos para essas armas. Alem disso encontramos o novo Paragon Path, Arena Champion ( muito legal por sinal ) e novos itens mágicos relacionados a combate de gladiadores.

No outro arquivo você pode encontrar desafios dentro de uma arena, montados como Skill Challange, NPCs para você usar em aventuras que envolvam esse tipo de aventura e outras regras que ajudam a ambientar um jogo nesse estilo.

Sobre Dragões tem um texto sobre as origens dos dragões, que estará no Draconomicon I ( o texto você poderá encontrar na matéria Excerpts: Origins) que explica um pouco como é a origem dessas fantásticas criaturas na nova edição de D&D.

Você fica sabendo por exemplo sobre que existem 5 categorias de dragões, os chromatic, catastrophic, metallic, scourge, e planar ( antes eram oficialmente apenas os cromáticos e os metálicos ), e fala exatamente como cada categoria surgiu.

Basicamente os dragões surgiram quando Io, o deus criador dos dragões foi morto pelo primordial King of Terror, e aqui o texto permite duas possibilidades, sendo uma a que Io se dividiu em Bahamut e Tiamat e outra aonde esses dois deuses na verdade eram os primeiros servos de Io e os mesmos ganharam uma centelha divina quando o deus foi morto.

Finalmente, a ultima novidade é uma breve descrição da buil de beastmaster para Ranger ( encontre a matéria sob o titulo de Excerpts: Beastmaster Ranger ) que será encontrado no próximo livro a sair pela wizards o Martial Power.

Na matéria descobrimos que essa build é basicamente melee, e que vários poderes na verdade fazem uso de seu animal, e que seus poderes ganham vantagens de acordo com o tipo de animal escolhido.

A
chei a build extremamente interessante ( mesmo porque sempre adorei ter um Pet que bate em combate ) e estrategicamente com certeza abre muitas opções. Para aqueles preocupados com a morte de seu bichinho, não se preocupem, parte da build é você saber um ritual para trazer seu animal de volta.

Resumindo muitas novidades interessantes, mostrando o que muitas pessoas falam, que anda faltando coisa no D&D 4th Edition, esta virando ao contrario, pois o sistema criado para a 4th edition na verdade possibilita uma mesma classe ter vários papeis diferentes.

Veja outras matérias sobre novidades no blog logo abaixo:






BlogBlogs.Com.Br

4 comentários:

  1. Oi Leandro,

    Desculpe a imeeeeeensa demora pra responder o seu comentário no POP DICE (mais de 40 dias!).

    Ficaria honrado em ter o meu blog aqui. Aliás coloquei o seu nos meus blogs recomendados!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que legal!!!!
    Muito bom o seu blog, bem organizado, matérias interessantes e confortável de ler!

    ResponderExcluir
  3. Uau otimo blog, favoritei ja ^^
    mas pena q parece que faz 1 mes que voce nao o atualiza ^^

    ResponderExcluir
  4. Estás convidado a participar do Meme: Aleatoriedades! Visite http://aldetoron.blogspot.com/2008/11/meme-aleatoriedades.html e veja as regras!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com