quarta-feira, abril 30, 2008

Conto: Ygnabach - De repente, Pégasus!

"O Planeta Skeptna é onde vivo. Se você teve interesse em conhecer mais sobre mim ou sobre meu planeta, clicando no meu perfil, deve saber que esta terra onde vivo é cercada de fantasia e magia. Alguns povos acreditam em estórias passadas de geração para geração. Existem alguns contos e lendas que percorrem toda Skeptna. Essas estórias remontam crenças ou fatos antigos que traduzem a esperança dos seres que andam sobre esta terra. Abaixo você vai conferir um conto dos centauros, o que pode tornar mais real sua experiência no Planeta criado por Yimnaax."

Imagine que você pode ganhar asas... É o que os poucos centauros de Skeptna que crêem em Yimnaax acreditam que terão. Existe essa lenda sussurada entre os mais antigos centauros dessas terras que fala sobre a redenção daqueles que servem a Yimnaax.

Diz-se entre este povo veloz que depois da Grande União, quando tudo for consumado e restaurado, haverá uma transformação especial naqueles que são centauros puros: eles ganharão asas e perderão sua parte humana para virarem Pégasus. É desta forma que a tradição centaura passa esperança para as gerações que estão se seguindo.

Eles também afirmam que Luptalaar, o Grande Centauro Branco, proferiu palavras proféticas sobre este momento:

"Renúncia e dor terão de passar. Ygnabach é o caminho a trilhar. A Força Maior servida será com corações puros voluntários ao se entregar. Na Restauração quando tudo se findar, centauros livres pairarão pelo ar. Com asas e crinas brancas a voar. Como cavalos alados nosso povo viverá"

Tornar-se um cavalo alado é a honra adquirida por aqueles que estiveram na terra e conseguiram testemunhar da unidade em Yimnaax e da pureza de coração. Isto não é algo simples, eles sabem, mas que é única a forma de demonstrar a servidão e a entrega à Força Maior.

Os centauros acreditam que mesmo em meio a escuridão que se abate gradativamente sobre Skeptna, são necessários alguns passos: esforço, dedicação da vida, renúncia e servidão sincera a Yimnaax.

Quando todos os sinais estiverem completos, quando Shrany (Sol) brilhar intensamente sobre os campos, quando Yimnaax reestabelecer a comunhão com o espíritos dos skeptnianos (anões, centauros, homens, goblins e as raras fadas) e dos seres que habitam a terra, aqueles que tiverem trilhado o caminho de purificação chamado Ygnabach serão transformados em cavalos alados (que eles chamam de Tulinar) que resplandecerão a glória da Força Maior.

Um comentário:

  1. nossa seu blogg é bem atualizado! parabéns!

    eu ando sem paciência e estava sem tempo para atualizar o via rpg. mas estou pensando em voltar.

    com ajuda da Força claro.

    estou agradecendo a visita.

    até mais

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com