segunda-feira, julho 07, 2008

Primeira Aventura

Priemira sessão de 4th edition

01 Jogadores convidados

Pietro – Warlock Meio-Elfo

Milena – Paladina Humana

Pokemom/Verme/Thiago – Rogue Humano(a?)

Camila – Ranger Elfa ( mas acha que não é elfa )

Usei a aventura pronta que vem no Máster Guide para fazer o meu playtest, e o que mais tive durante a noite foram surpresas.

Em primeiro lugar devo ressaltar que modifiquei um pouco o jogo, pelo menos no jeito que o livro dita que deveria ser mestrado, para adaptar ao jeito que eu mestro, mas em questão de regra eu fui 99% fiel.

Mesmo com parte do grupo não sabendo inglês, a criação de personagens foi rápida, considerando que ninguém sabia direito das regras.

Como podem perceber ( e para quem já sabe um pouco sobre o 4th edition ) o grupo não estava exatamente equilibrado, mas farei essa analise mais tarde.

O Jogo transcorreu tranqüilo com bastante Role Play durante o 02 inicio, e mesmo o primeiro encontro da aventura ( adicionado por mim ) foi contornado sem violência.

Logo que a aventura em si começou, foi quando as surpresas começaram.

As regras são claras, a construção de personagem permite personagens realmente heróicos logo no primeiro nível, os tipos diferenciados de monstros permite uma variedade enorme durante o combate e mesmo cada personagem tendo 3 opções de ataque no maximo por rodada, parecia que todos sempre estavam fazendo algo inédito.

O encontro final com um Dragão foi o clímax, e grupo sofreu mas no final derrotou a ameaça numa batalha feroz e empolgante.

03 De longe foi a primeira vez que narrei uma aventura tosca ( sim a aventura do Master Guide tem uma ambientação muito boa, mas ela em si é bem pobre ) que foi muito melhor que muitas aventuras antigas, por um único motivo... TODOS se divertiram.

Eu nunca me divirto numa primeira sessão...não sei se foi o animo de usar os novos livros ou o fato de ninguém saber regras e tudo parecer novo e intrigante, mas a tempo não me divertia tanto com D&D.

Claro que fiz algumas modificações, como por exemplo; não há dragonborns ( eu pessoalmente odiei a raça nova ), não é todo mundo que pode identificar itens mágicos ( te que ter Arcana treinado ) e outras coisas q não precise aplicar.

Mas as regras, que foram utilizadas 100% ( pelo menos as que eu não esqueci de usar ) fizeram da sessão uma aventura fantástica ( os ótimos jogadores também contribuíram )

Enfim... 4th Edition finalmente testado e por esse mestre altamente APROVADO!

OBS: O fato do grupo ter 3 Strikers e apenas um Defender causou o04 seguinte.

- Encontros com Mobs de criaturas se provaram mais difíceis

- Encontros com inimigos Solos se provaram menos difíceis

- A Paladina teve q também exercer o papel de Líder, o que poderá no futuro limitar o grupo.

Por Favor, mandem perguntas sobre qualquer coisa sobre o 4th Edition caso tenham!

Abraços que estou fazendo minha primeira aventura original de 4th Edition.

2 comentários:

  1. Eu gostei muito deste post, em específico... uma análise, e uma conclusão muito boas. Realmente um grupo com dois papéis somentes vai encontrar dificuldades... passamos pelo mesmo caso em uma mesa na semana passada, onde haviam somente um líder e 3 defensores.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com