sexta-feira, janeiro 18, 2008

Tradução de Novidades 4a Edição ::: Classes

O site da Wizards tem lançado numa coluna ( atualmente na sessão Dragon do site ) aonde apresenta o desenvolvimento do D&D 4a Edição. Estarei traduzindo e postando no blog sempre que possível as última novidades ( assim que conseguir traduzir tudo que já saiu )

Irei traduzir o mais a risca possível, claro com alterações que achar mais cabíveis ( divertidas ). Pessoalmente estou ansioso pela 4a Edição, principalmente porque pelo o que vi até agora realmente estão melhorando pontos falhos da Edição 3.5. No mais, é esperar Julho para ver como vai ficar!

Os artigos da coluna Design & Development ( Design e Desenvolvimento ) tem sido escritos desde Setembro de 2005, um dos mais importantes. Com a chegada da 4ª Edição e todos focados nessa nova edição, essa coluna agora será o principal veiculo que irá cobrir a 4ª Edição. Não iremos apenas mostrar surpresas novas, mas também explicar como e porque surgiram. Mantenha em mente que o jogo ainda está em fluxo conforme os desenvolvedores do jogo trabalham.Você estará dando uma olhada por detrás da cortina do progresso do jogo, então sinta-se a vontade par mandar seus comentários para dndinsider@wizards.com


Aqui está uma conversão bem próxima do que irá acontecer daqui um ano, quando dois jogadores se encontrarem para uma conversa sobre as escolhas que farão no próximo jogo de D&D

“Estou jogando com um humano guerreiro de 3º nível, chamado Graelar”



“Legal! Ele usa escudo e arma ou uma arma de duas mãos?



“Meu, ele usa espada e um escudo”



“Espada Longa?” “Sim. Eu até pensei em ter Com alta e usar um martelo, mas como eu queria começar com a chance de dar mais ataques logo de começo eu acabei escolhendo chuva de golpes como meu melhor ataque armado, e coloquei Sab alta para ter mais opções de poderes mais tarde”



“Já meu elfo guerreiro usa lança. Eu gosto da velocidade e da opção de atravessar direto o CA, mas como você já fez um guerreiro acho que eu vou jogar de halfling rougue”



Os nomes e definições de poderes mencionadas podem mudar até sair a versão original. O que não mudará é o fato que guerreiros terão que se preocupar com que tipo de arma que irão utilizar muito mais que os outros personagens. As outras classes terão armas especificas, já o guerreiro será a única classe que terá suas habilidades definidas dependendo da arma que escolher treinar mais. Já de 1º Nível, um guerreiro que usa machado terá poderes diferente de um outro que escolheu Mangual, Sabre ou Picareta. Mais para frente, guerreiros irão poder diversificar e especializar em poderes relativos a algumas outras armas, mas com certeza a maioria irá focar em se especializar na arma que mais se encaixar ao seu estilo, que ajude na interação com os outros personagens e claro, carregar toda tralha mágica que encontrar.



Muitos Guerreiros irão escolher espadas. Espadas terão os poderes mais flexíveis. Na mão de um guerreiro, a espada longa é a rainha do campo de batalha e a espada de 2 mãos é o executor da rainha! Mas cada outra arma de combate corpo-a-corpo irá oferecer vantagens únicas e oportunidades diferentes. Pela primeira vez você poderá dizer “ eu sou um guerreiro de machado” e isso irá significar algo bem legal.




Texto original escrito em 16/08/2007 por Rob Heinsoo
Link para Matéria Original aqui

Um comentário:

  1. Embora eu seja contra o capitalismo que obriga as editoras a ficarem reinventando o sistema pra termos que comprar tudo de novo...rs....to na pilha pra ver como ficou a 4ª edição, pelos previews acho que vai ficar bem loca....

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com