segunda-feira, abril 16, 2012

Combo - Pathfinder: Drunken Brute + Ragemist



Desde os primórdios de AD&D e Tagmar os jogadores de RPG tentam se divertir com a criação de combos quase como numa disputa de quem irá criar o melhor. Isso, no meu ponto de vista tira um pouco da essência da interpretação. Porque? Ora, um Sorcerer não pegaria um nível de Paladino para enfrentar um Beholder apenas para ganhar o seu bônus de Carisma nos saves, e acreditem, eu já vi isso acontecer!
Por outro lado, combos inteligentes e que fazem sentido são uma boa pedida para um bom personagem. Não que ele vá ficar absurdamente poderoso, mas pelo menos você não vai deixar de lado a interpretação.


Um bom exemplo disso é a mistura de um Barbarian Drunken Brute com Alchemist Ragemist, vejam que esta é uma mistura que faz sentido, pois o Drunken Brute é um bêbado que cansado das bebidas fracas feitas por anões resolve começar a misturar as coisas para encontrar a medida certa de álcool que lhe caiba e acaba virando um alquimista.


Daí vem a pergunta, mas o que há de interessante em misturar um Barbarian com Alchemist?


De início vejamos os atributos, seu atributo primário será a Constituição, secundário a Inteligência e terciário a Força, o restante pode ficar com 10 ou menos. Calma, não vai ficar ruim ter um bárbaro com uma força mediana. Você irá precisar de Constituição porque como todo bárbaro você não faz questão de desviar dos golpes, a Inteligência é para que você possa ter uma quantidade mínima de extratos e a força pelo óbvio ululante, para acertar os ataques e dano!
Quanto aos níveis, os primeiros 3 serão de Barbarian, quarto e quinto de Alchemist e continue sempre assim, 3 níveis de Barbarian e 2 de Alchemist.


Você pode pensar que seu personagem não ficará bom, pois ao chegar no sexto nível, outros Fighters normais terão 2 ataques. Não esquenta, você terá mais do que 2 ataques com Cleave.


No 6º nível você é capaz de chegar a ter +12 na força, SIM, ISSO MESMO +12! Por ser Ragemist seu Mutagen lhe dá +6 no atributo, em Rage, você terá +4 e com um extrato de primeiro nível Enlarge Person você tem +2. Sem contar que com tudo ativado você terá +4 na Constituição e seu dano subiu um nível em razão do extrato (Exemplo, seu 1d8 da arma passará a ser 2d6).
A melhor parte de tudo isso é que por ser Drunken Brute, você pode beber qualquer poção (inclua nestas os extratos) ou álcool (para não perder round de Rage) com AÇÃO DE MOVIMENTO. Então, basta que você fique parado batendo (como todo bárbaro) e você pode ir se bonificando e mais SE CURANDO! O importante é sempre estar bebendo alguma coisa, seja poção ou uma boa tankard.


Raça recomendada: half-elf para que você continue ganhando bônus de vida nas duas classes.
Feats recomendados: Saque Rápido, Ataque poderoso, Cleave, Cleaving Finish, Great Cleave, Improved Cleaving Finish.


Faça o teste e me conte como ficou. Divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com