quinta-feira, setembro 04, 2008

Resumo de 4th Edition – Players Handbook

 

Capítulo 1 : How to Play – Como Jogar

02 Esse primeiro capitulo é estritamente para iniciantes, explicando ( muito bem devo dizer ) sobre como funciona o básico das regras e como é jogar RPG.

Tem o clássico exemplo de jogo de RPG, introdução ao jogo, uma historia sobre o surgimento de D&D e as três regras básicas do sistema.



Regras simples, muitas exceções

Quer dizer que a regra básica do jogo é o ato que o que vale é a descrição do poder. Por exemplo, mesmo sendo regra que nenhum personagem começa sabendo usar um arco longo, todos os Elfos sabem. E o que sempre vale em regras é a exceção.

O especifico é sempre mais importante que o genérico

Essa regra complementa a primeira (na verdade eu acho que eles queria ter 3 regras), pois apenas dita que qualquer regra especifica de qualquer poder ou habilidade sempre estará certa mesmo se contradizer uma regra geral.

Sempre arredonde os valores para baixo

A menos que esteja falando o contrario, qualquer valor dividido no jogo deve ser arredondado para baixo. ( Muito importante para parar certas discussões...tsc)

Enfim, alem de uma caixa de texto falando sobre o DnD Insider ( já falado numa matéria no blog ) o capitulo se limita a isso. O Texto é muito bem escrito e didático, facilitando a vida de qualquer mestre ao explicar para iniciantes o que raios é RPG e como se joga.

Na próxima matéria falarei sobre o capitulo seguinte, Making Character – Criando personagens.

Saiba das novidades do blog com um reader

Não sabe o que é um Reader? Leia essa materia e use o Google Reader

Se quizer me conhecer, falar comigo ou apenas me xingar, entre no meu Orkut e fale comigo, avisando que passou por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com