sexta-feira, setembro 12, 2008

Nóticias da Wizards - GenCon 2008 e Lista de Livros

wizards_logo Com mais uma tradução de uma das inúmeras noticias que a Wizards trás, trago para vocês, muitas coisas interessantes.

Tudo vem da matéria ( link no titulo original logo abaixo ) que foi feita baseado numa sexta feira na
GenCon no qual o staff da Wizards foi questionado sobre varias coisas sobre 4th Edition Primeiro uma lista do que está para vir ( pelo menos no planejamento ) ate o final do ano que vem.

Logo em seguida uma previa do que será o D&D Insider, como foi a criação da 4a Edição e respondem algumas perguntas bem praticas. Irei dividir o post em dois, senão fica gigante, sendo que na primeira parte entrará as novidades e a criação da 4th Edition e na segunda as perguntas e respostas.

A para quem gosta de Revenloft, ótimas noticias! Aparentemente irá aparecer material de Revenloft para 4a Edição logo logo! Divirtam-se e muito XP!

4th Edition D&D Q&A/Making of D&D, materia feita em 15/08/2008

Onde estamos e para onde iremos...
dragonborn_01
Bill Slavicsek está no comando dessa coluna, que inclui James Wyatt ( Chefe do design de Historia ), Stephen Schubert ( Chefe do Design de Miniaturas ), Andy Collins ( Chefe do Design de Mecania de Regras ), Chris Youngs ( Editor Chefe das revistas
Dragon e Dungeon ) e Peter Lee ( Designer de Miniaturas )

Lançamentos da 4ª Edição Segue uma lista de alguns dos lançamentos que estão para vir contando de agosto! Alista completa você poderá encontrar
aqui:


2008
  • Agosto: Forgotten Realms Campaign Guide, uma visão geral do cenário de campanha, avançando a historia uns 100 anos
  • Agosto: H3 Pyramid of Shadows. ( baixe aqui alguns .pdf da aventura Pyramid of Shadows para download )
  • Setembro: Adventurer's Vault, está cheio de itens mágicos e equipamentos para os personagens, incluindo produtos alquímicos, armas, armaduras, ferramentas e um monte de tabelas úteis listando tudo isso. ( e o meu próximo livro a chegar!)
  • September: Forgotten Realms Player's Guide (veja alguns .pds para download do livro no link também), feito obviamente pensando nos jogadores, com novas raças ( os Drow e os Genasi ), uma nova classe ( swordmage ), uma nova build para warlock ( o pacto com a escuridão ou dark pact ), feats e rituais. Tudo isso será útil não apenas para os jogadores dos Reinos, mas para qualquer campanha.
  • Outubro: Martial Power, com novos poderes e builds para Figthers, Rangers, Rogues e Warlords, mais algumas Paragon Paths e Epic Destines e feats.
  • Novembro: Draconomicon, aonde você poderá encontrar os dragões cromáticos para todos os níveis, novos monstros dracônicos, covis prontos, tesouro de dragões, rituais, itens mágicos e artefatos.
  • Dezembro: Manual of the Planes, explorando os planos de existência com detalhes para feywild, shadowfell, elemental chaos e astral sea.
2009
  • Março: Player's Handbook II, com oito novas classes, cinco novas raças e a fonte de poder primal. A Dragon de setembro irá publicar uma amostra de uma das classes novas para testes.
  • Abril: Arcane Power, com novos poderes, feats e builds para as classes arcanas do Players Handbook e Player´s Handbook II. ( como o Bardo )
  • Maio: Monster Manual 2 (incluindo finalmente os Frost Giants!)
  • Junho: Eberron Campaign Guide (FINALMENTE!).
  • Julho: Eberron Player's Guide.( EBA EBA)
  • Julho: Divine Power.
  • Agosto: Adventurer's Vault 2.

A criação da 4ª Edição

Olha para atrás quando estávamos fazendo ( e refazendo e refazendo ) a 4ª Edição, o painel lembrava as instruções iniciais de Bill para a nova edição.

  • Não estrague tudo. Sério.
  • Ainda é uma narrativa cooperativa.
  • Jogadas altas serão sempre boas.
  • Continue ( e aumente ) a fantasia.
  • Rapidez para jogar.
  • Melhor gerenciamento de recursos.

Ele ainda deixou claro que o papel dos designers não era de trabalhar seguros. Não estavam fazendo o 3.75 e sim criando algo totalmente novo.


Stacy Longstreet deu uma olhada para o desenvolvimento da arte da 4ª Edição. A arte transita da 3ª para a 4ª Edição servindo a vários propósitos. Primeiro é deixar o mundo melhor. Ilustrações tem que cobrir aquele sabor excitante do cenário e mostrar todas as possibilidades que o ambiente do cenário de D&D permite e ainda sim tem de ser versáteis para que assim DMs e Jogadores olhando para elas poderão imaginar os detalhes específicos que procuram. Artistas tiveram que criar um alfabeto rúnico especifico ( como as línguas elvish e dwarven no PH, mas algumas: dracônico, primordial e supernal ).


Novas raças foram criadas, como os dragonborns, com múltiplas interações sendo necessárias. Para faze-los distinto, todas as armas e armaduras foram remodeladas para cada raça.

elven_script

dwarven_script

No próximo post, veja as perguntas e respostas do pessoal da wizards com ótimas dicas.


Saiba das novidades do blog com um reader

Não sabe o que é um Reader?
Leia essa materia e use o Google Reader
Leandro Pugliesi
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=17591054319944730233
Visit MyBlogLog and get a signature like this!

Um comentário:

  1. Grande leandro! Bom blog, pessoal daqui do Brazil é sempre meio cego pras novidades lá de fora. Longa vida a EBerron! Devia ter vindo antes de Forgotten.

    Mas achei seu blog por acaso, depois de ver que vc postou no post de uma certa plagiadora, que copiou descaradamente um artigo meu sobre como pegar meninas nerds aqui: http://www.nelsoncorrea.com/balard/?p=95

    Fico feliz que tenha rido com as piadas, volte sempre ao lugar original :-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com