quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Tradução de Novidades 4a Edição ::: Texto natalino de Bill sobre Elfos



No natal essa matéria foi lançada por Bill Slavicsek ( diretor do setor de
desenvolvimento da Wizards ), aonde ele passa o trecho do livro do Jogador que
fala sobre elfos!

Alguns termos não foram traduzidos, por não terem realmente uma tradução, mas
para constar Feywild é um dos planos no novo sistema de multiverso da 4ª Edição,
a ser explicado melhor numa próxima matéria.

A traduções de poderes e talentos não é a oficial, e pode ser que na versão
traduzida oficial não sejam usados os mesmos termos, mas já da para se ter uma
idéia

Eu realmente não imagino a tradução, pois em inglês, cada classe ganha feats e
talents, logo como a devir vai traduzir talents eu não sei.

Elfo

Rápidos e cuidadosos arqueiros que correm livres pelas florestas



Traços Raciais

Altura Media: 1,75m – 1,80m
Peso Médio: 45kg – 55kg
____________________________
Atributos: +2 Destreza , +2 Sabedoria
Tamanho: Médio
Velocidade
: 7 quadrados
Visão: Penumbra
____________________________
Linguagens: Comum e Élfico
Bônus em Perícia: +2 Natureza, +2 Percepção


Mira Élfica
Poder Racial Elfico
Efeito:Com um foco instantâneo, você toma um cuidado especial para mirar no seu inimigo com a lendária precisão élfica.
Encontro
Ação Livre
Pessoal
Efeito
: Rola novamente um ataque. Use o Segundo valor mesmo se for mais baixo que o primeiro



Treinamento com Armas Élficas: Você sabe usar tanto o arco longo quanto o arco curto
Caminhar Selvagem: Você ignora a dificuldade de terreno quando você utiliza o “shift” ( mesmo
quando você tiver um poder que permita você utilizar “shift” por inúmeros quadrados ) (“Shift” ainda não teria como traduzir, mas pelo o que pude observar, ou seja uma movimentação nova, ou um nome para o antigo ajuste de 1 quadrado que era permitida antes”)
Prontidão em Grupo: Você oferece para todos seus aliados não élficos que estejam 1 quadrado de distancia, um bônus racial de +1 para testes de Percepção
Precisão Élfica: Você pode utilizar a Mira Élfica como um poder de encontro

Livres e selvagens, elfos guardam suas florestas usando de furtividade e flechas
mortais das arvores. Eles constroem suas casas em grande harmonia com a
floresta, que de tão perfeitas essas construções, fazem com que os viajantes
frequentemente não notem que já entraram numa comunidade élfica. Até que seja
tarde demais.



Jogue de Elfo caso você queira..

· Ser rápido, silencioso e selvagem

· Liderar seus companheiros através de densas selvas e encher seus inimigos de flechas

· Jogar de ranger, rogue ou clérigo

Qualidades Físicas

Elfos são um povo magro e atlético quase tão altos quanto humanos.Eles tem os mesmos detalhes que humanos, mas geralmente são mais morenos. As cores típicas de um elfo são marrom escuro, laranja de outono, verde musgo e dourado. As orelhas dos elfos são longas e pontudas, e seus olhos são geralmente azuis, violeta ou verde. Elfos tem menos pelo corporal, mas os homens geralmente deixam crescer longas costeletas. Eles favorecem um visual selvagem para seus cabelos, o que geralmente significa “dreads”

Elfos amadurecem do mesmo jeito que humanos, mas mostram poucos efeitos da idade depois da fase adulta. O primeiro sinal de que um elfo está em idade avançada é a mudança da cor do cabelo – algumas vezes se acinzentando mas geralmente escurecendo ou tomando tons mais de outono. A maioria dos elfos vivem bem até 200 anos e se mantêm vigorosos praticamente até o final.

Jogando de Elfo
Elfos são inclinados a um comportamento impulsivo e membros de outras raças alguma vezes vêem os elfos como impetuosos, mas elfos não fogem de responsabilidades ou esquecem compromissos. Graças, em parte, a sua longa vida, elfos algumas vezes tem dificuldades de tomar algumas situações seriamente como as outras raças fazem,mas quando um problema genuíno surge, a raça é uma ótimo aliado.

Elfos são amigos leais. Eles amam prazeres simples -- dançar, cantar, competições e desafios de equilíbrio e perícia – e raramente vêem razão para se ligarem tarefas chatas ou desagradáveis. Apesar de quão desagradável a guerra possa ser, uma ameaça a suas casas, famílias ou amigos pode fazer com que fiquem sérios e propícios para pegar em armas.

No começo da criação, elfos e eladrin eram uma única raça que viviam na “Feywild” e no mundo, aonde podiam passar livremente entre os dois. Quando os drows se rebelaram de seu povo, com a liderança da deusa Loth, as batalhas que aconteceram dividiram os reinos férricos. Os laços entre os povos da “Feywild” e do mundo começaram a se enfraquecer, e eventualmente os elfos e os eladrins cresceram como duas raças diferentes; Elfos são descendentes daqueles que viviam primeiramente no mundo, e não mais sonham com a “Feywild”. Eles amam as florestas e a natureza do mundo aonde fizeram sua casa.

Características Élficas: Ágeis, amigáveis, intuitivos, divertidos, perceptivos, temperamentais, selvagens
Nomes Masculinos: Adran, Beiro, Carric, Erdan, Gennal, Heian, Lucan, Peren, Rollen, Soveliss, Therren, Varis.
Nomes Femininos: Adrie, Birel, Chaedi, Dara, Ennia, Farall, Harrel, Iriann, Lia, Mialee, Shava, Thia, Valenae.

Elfos Aventureiros

Segue tres exemplos de elfos aventureiros

Varis é um elfo ranger e devoto de Melora, deus do selvagem. Quando um exercito de goblins forçou seu povo a sair de sua vila na floresta, os elfos se refugiaram na cidade humana mais perto, murada e protegidos por soldados. Varis agora lidera outros elfos e alguns humanos em ataques aos goblins. Apesar de manter uma boa disposição, ele frequentemente perde o olhar ao horizonte, ouvindo, esperando por qualquer momento ouvir a aproximação do inimigo.

Lia é uma elfa rogue, que teve sua floresta ancestral queimada até o solo uma década atrás. Lia cresceu nas estepes a volta de uma grande cidade humana, incapaz de se adaptar ao estilo de vida deles. Seus sonhos a levam para as florestas, enquanto suas horas desperta são preenchidas nas partes mais imundas da civilização. Ela se uniu a um grupo de aventureiros depois de tentar roubar um Warlock, e ela logo se apaixonou pelo enorme mundo fora da cidade.

Heian é um elfo clérigo de Sehanine, o deus da Lua. O acampamento élfico aonde nasceu ainda reside na floresta intocada pela escuridão que se espalha pelo mundo, mas ele saiu de casa a tempos, em procura de novos horizontes e aventuras. Suas viagens o levaram a rumores que um grande perigo pode estar rondando a grande floresta, e ele esta dividido entre a necessidade de procurar seu próprio caminho no mundo e seu senso de obrigação para com sua terra natal.

Bem, ai está. A primeira raça revelada diretamente da fonte do Livro do Jogador da 4ª Edição. Oh, que se dane. Eu estou generoso essa manha. Deve ser o natal.

Aqui está o Talento racial para você dar uma olhada também .

Precisão Élfica ( Elfo )
Pré-requisitos: elfo, poder élfico mira élfica, fileira heróica ( heroic tier )Benefícios: Quando você utilizar o poder de mira élfica, você ira ganhar +2 no na sua nova jogada de ataque.
Ok, é melhor eu parar por aqui ou eu ficarei tentado a mostrar o capitulo inteiro de classes. Hummm...quem sabe da próxima vez? De qualquer jeito, tenham um ótimo natal e lembre-se....

Continuem Jogando!

Esse texto foi escrito originalmente por Bill Slavicsek
Link para Matéria Original aqui

3 comentários:

  1. mto mto bommmmm ..rs.. legal msmo..eu num li td ainda.. to resolvendo uns probleminhas masss.. vo ler tdinho prometo..bjokaaaa

    ResponderExcluir
  2. Interessante!
    Estou curioso para ver os anões!

    Alguém já sabe se eles mataram os halflins? Para sempre?!?

    ResponderExcluir
  3. Então, eles mataram os gnomos! ( Q eu ja odiava...rs ) que agora viraram mosntros, aparentemente.

    Os halflings cresceram um pouco, sendo altamente jogaveis, e agora eles tem um territorio, os rios, sendo praticamente ciganos que viajam pelos rios do mundo

    E sobre anões, o que psso adiantar é que eles trocaram darkvision por low-ligth vision, e agora suas moradas não são incrustradas nas montanhas, mas grandes cidades com grandes partes subterraneas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com