sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Tradução de Novidades 4a Edição ::: Pit Fiends

PIT FIEND

Nobres dos Noves Infernos, Pit Fiends são a elite da classe dominante que supervisiona o vasto numero de diabos menores. Apenas os Lordes Infernais conhecidos como Os Lordes dos Nove estão em melhor posição que os Pit Fiends

Cada Pit Fiend é um lorde de um grande domínio em uma das camadas dos Nove Infernos e é vassalo de um Lode Infernal que comanda aquela camada. Um Pit Fiend pode governar uma cidade, comandar uma fortaleza, liderar uma grande legião ou servir de ministro ou conselheiro para um Lorde Infernal. Com a exceção de Asmodeus, cada Lorde dos Nove comanda não mais do que cerca de 12 Pit Fiends.

Como lordes, barões, vizires e generais dos Nove Infernos, Pit FIends raramente confrontam aventureiros pessoalmente. Eles são os progenitores de esquemas diabólicos, e eles apenas aparecem quando grandes planos dão errado ou quando tramas importantes alcançam seu objetivo. No próprio Nove Infernos, Pit Fiend comandam um vasto numero de diabos menores. Penetrar as defesas de um castelo de Pit FIend e destruir o poderoso ser diabólico em seu próprio território é uma façanha realmente épica.

Descrição

Esse enorme diabo alcança a marca de 4 metros de altura e tem escamas avermelhadas, asas de couro e um longo rabo em forma de chicote. Ele carrega uma Maça enorme e veste um Peitoral de Aço Ornamental e decorado com runas malignas e símbolos profanos.


Pit Fiend Nível 26 Soldado de Elite (Líder)

Humanóide imortal enorme (diabo) XP 18,000
Iniciativa+22 Sentidos Percepção +23 Visão no Escuro
Aura de Medo(Medo) aura 5; inimigos na aura ficam com um pênalti de -2 nas jogadas de ataque
Aura de Fogo (Fogo) aura 5; inimigos que estejam ou comecem na aura recebem 15 de dano por fogo
HP 350; Bloodied (Sangramento?)175
AC 44; Fortitude 42, Reflexo 38, Vontade 40
Resistência 30 fogo, 15 veneno
Teste de Proteção +2
Velocidade12, Voando12 (desajeitado), teleporte 10
Pontos de Ação 1
Corpo-a-Corpo Maça Toque de Fogo(padrão; sempre) • Fogo, Arma
Alcance2; +31 contra. AC; 1d12+11 de dano por fogo mais dano continuo de 5 por fogo (teste de proteção termina)
Corpo-a-Corpo Ferrão do Rabo (padrão; sempre) • Veneno
+31 contra. AC; 1d6+11 de dano, e o pit fiend pode atacar em seguida com uma ação livre. Ataque seguido: +29 Contra. Fortitude; dano continuo de 15 por veneno e o alvo fica enfraquecido ( teste de proteção termina ambos os efeitos)
Corpo-a-Corpo Pit Fiend Enloquecido (padrão; sempre)
O Pit Fiend ataca com a Maça Toque de Fogo e com o Ferrão do RaboLongo Alcance
Comando do Terror (menor; sempre) • MedoAlcance 5;
+30 contra. Vontade; o alvo fica com um pênalti de –5 em todas as defesas ate o final do próximo turno do Pit Fiend
Longo Alcance Comando Irresistível (menor 1/round; sempre) • Encantamento, Fogo
Alcance 10; afeta um diabo aliado de nível menor do que o Pit fiend; o alvo automaticamente desliza 1 quadrado e explode, causando um dano de 2d10+2 em todas as criaturas numa área de 2. O diabo é destruído
Invocações Infernais (padrão; encontro) • Conjuração
O pit fiend chama um grupo de aliados demoníacos. Os diabos invocados rolam iniciativa para determinar quando eles agem na ordem de iniciativa e ganham +4 nas jogadas de ataque enquanto o Pit Fiend estiver vivo. Eles permanecem no combate até serem mortos, mandados embora pelo pit fiend ( ação livre ), ou quando o encontro terminar. Os PJ não ganham experiência por matar essas criaturas invocadas. O Pìt fiend pode escolher em chamar o seguinte grupo de criaturas diabólicas.
- 8 diabos legionaries (nivel 21), ou
- 2 diaos da Guerra ( nível 22) ou
- 1 diabo da Guerra ( nivel 22 ) e 4 legionarios ( nivel 21)
Teleporte Tático ( padrão, recarga 4 5 6 ) • TeleportaçãoO pit fiend pode teleportar ate 2 aliados a 2 quadrados dele. Os alvos aparecem em qualquer lugar desocupado a até 10 quadrados do pit fiend
Alinhamento Mau
Linguagens Supernal (?)
Perícias Blefar +27, Intimidação +27, Religião +24
For 32 (+24) Des 24 (+20) Sab 20 (+18)
Con 27 (+21) Int 22 (+19) Cha 28 (+22)
Equipamento Maça Toque de Fogo, Anel de Assinatura Nobre

Táticas do Pit Fiend

O pit fiend luta corpo a corpo com seus inimigos, capturando eles em sua aura de medo e fogo. No primeiro round de combate, ele gastará seu ponto de ação para usar Invocação Infernal. Usará então Comando do Terror contra o inimigo que mais forte parecer e um teleporte tático para colocar dois aliados flanqueando contra esse oponente. Com o restante de ações menores, o pit fiend usa Comando Irresistível em um aliado a distancia permitida ( ISSO NO PRIMEIRO ROUND!).

O pit fiend alterna entre comando do terror e comando irresistível algumas vezes usando ambos se ele tiver uma ação de movimento sobrando, já que poderá trocar por uma ação menor. Do contrario, o pit fiend usará pit fiend enlouquecido, teleportando quando necessário para ganhar uma melhor posição.

Um pit fiend não se sacrifica desnecessariamente, e fará uma retirada estratégica caso a morte seja iminente.

Conhecimento sobre Pit Fiend


O personagem saberá as seguintes informações com um teste bem sucedido de Religião

DC 25
: Pit Fiend s são nobres dos Noves Infernos. Cada pit fiend serve como vassalo para um dos noves Lordes Infernais e comanda uma fortaleza, cidade ou armada do domínio de seu mestre.

DC 30
: Uma vez a cada 99 anos, um pit fiend pode garantir a um mortal um desejo realizando um terrível ritual. Apenas os mais poderosos e promissores mortais recebem tal tentação.

DC 35
: Pit Fiends bem conhecidos incluem Baalzephon, um do poderoso circulo de pit fiends conhecido como Os Oito Sombrios; Gazra, que governa a cidade de Abriymoch em Phlegethos no quarto Inferno e Baalberith, o mordomo chefe do palácio de Asmodeus

Esse texto foi escrito originalmente por Bill Slavicsek
Link para Matéria Original aqui

Um comentário:

  1. Espero que realmente eles estejam tornando o jogo mais dinâmico, ao que me pareçe tá beeeem diferente de tudo que era antes isso pode representar um problema.....=P

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com