quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Tradução de Novidades 4a Edição ::: Elfos

Os artigos da coluna Design & Development ( Design e Desenvolvimento ) tem sido escritos desde Setembro de 2005, um dos mais importantes. Com a chegada da 4ª Edição e todos focados nessa nova edição, essa coluna agora será o principal veiculo que irá cobrir a 4ª Edição. Não iremos apenas mostrar surpresas novas, mas também explicar como e porque surgiram. Mantenha em mente que o jogo ainda está em fluxo conforme os desenvolvedores do jogo trabalham. Você estará dando uma olhada por detrás da cortina do progresso do jogo, então sinta-se a vontade par mandar seus comentários para dndinsider@wizards.com


Milhares de pássaros cantam através das profundezas refrescantes da floresta primitiva. Essas antigas, virgens e primitivas florestas nunca sentiram a mordida de metal do machado ou o calor não natural tão quente que queima até detritos e raízes. Pilares vivos de madeira crescer criando camadas e camadas de folhagens que filtram a luz do sol criando padrões de esmeralda e dourada jamais imaginada.


Os segredos da profunda e antiga floresta são seguramente guardados e poucos sabem das muitas coisas selvagens que andam por entre as raízes escuras. Cervos Prateados, Lebres sábias, unicórnios, borboletas do tamanho de falcões e corujas que sobreviveram por mais de cem invernos se escondem nas aconchegantes tocas de um pinheiro ancião.


Realmente poucos sabem, com a exceção dos elfos


A maioria dos elfos é selvagem, habitantes livres das florestas, protegendo suas terras com furtividade e flechas fatais do alto dos galhos. Apesar de Férricos de origem, os elfos viveram a tanto tempo no mundo que eles se tornaram acostumados com as suas dificuldades. Endurecidos com a selvageria crua da natureza e forjados pelas duras lições que orcs, humanos e outras criaturas do mundo ensinaram, os elfos tomaram um rumo diferente de seus primos, os Eladrin. Elfos contam com a sua grande intuição e sentidos junto a ponta de suas flechas ao invés da razão, intelecto ou debate, como os Eladrins fazem normalmente. Entretanto, como os Eladrins, eles possuem um ódio profundo de seus parentes distantes, os Drows.


Elfos são um povo de sentimentos profundos mas passageiros. Eles normalmente vão de uma gargalhada para ódio cego seguido até de choro de criança. Elfos possuem uma profunda e intuitiva conexão com o mundo natural que eles habitam, e geralmente percebem coisas que outros não possuem aptidão ou conhecimento para perceber. Eles estão inclinados a um comportamento impulsivo do que um longo raciocínio, apesar deles dizerem que preferem agir no momento.


Elfos são chamados as vezes de Elfos da Floresta, Elfos selvagens ou Elfos Silvestres, geralmente se reúnem em tribos ou bandos, compostos de três ou mais famílias. Essas tribos são menos concentradas em relacionamentos e linhagem do que com conhecimento da floresta e poder de caça, e geralmente escolhem o mais sábio e perceptivo membro da tribo para liderá-los. Em tribos maiores, esse “ Chefe Elfo” é as vezes descrito como “ Rei ou Rainha Elfo(a)”. Entretanto, na maioria das tribos, mesmo os membros de mais baixa casta não se sentem envergonhados em dizer o que pensam para qualquer outro elfo, independente do status, incluindo o líder da tribo.


A maioria dos elfos prezam pelo mundo natural em geral, mas eles tem um amor muito grande pelas florestas. Eles nunca cortam arvores vivas e quando eles criam vilas permanentes, eles fazem crescer com cuidado lugares para se abrigarem, casas em arvores e pontes com galhos vivos. Eles preferem a magia do mundo natural do que energia arcana. Elfos são atraídos para a adoração tanto do deus Férrico , Corellon quanto o deus do selvagem Obad-Hai. Tanto espirituais e práticos, os elfos englobam o que há de mais pacifico e de mais violento nos aspectos do mundo natural.


Esse texto foi escrito originalmente por Rob Heinsoo
Link para Matéria Original aqui

3 comentários:

  1. hmm, entao "elfo" para mage agora é eladrim ?

    ResponderExcluir
  2. Notei uma volta ao AD&D ao citar as subespécies de elfos, assim como o Chefe da Tribo. Leandro, depois adiciono seu site aos Parceiros, já que vc já o adicionou aqui.

    ResponderExcluir
  3. Apesar de a wizards deixar bem claro que todas as raças serão otimas com todas as classes, eles definiram muito bem que cada raça será melhor com certas classes...Eladrin com wizards é um exemplo

    Ainda posto um review do livro Races and Classes, que explica em mais detalhes as mudanças raciais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com