terça-feira, janeiro 22, 2008

Tradução de Novidades 4a Edição ::: Fontes de Poder





Os artigos da coluna Design & Development ( Design e Desenvolvimento ) tem sido escritos desde Setembro de 2005, um dos mais importantes. Com a chegada da 4ª Edição e todos focados nessa nova edição, essa coluna agora será o principal veiculo que irá cobrir a 4ª Edição. Não iremos apenas mostrar surpresas novas, mas também explicar como e porque surgiram. Mantenha em mente que o jogo ainda está em fluxo conforme os desenvolvedores do jogo trabalham.Você estará dando uma olhada por detrás da cortina do progresso do jogo, então sinta-se a vontade par mandar seus comentários para dndinsider@wizards.com

Fontes de Poder são uma importante parte na 4ª Edição. Elas respondem a pergunta, “ Como que meu personagem faz o que faz?” Magos canalizam magia arcana. Paladinos e Clérigos clamam pelo poder de seus deuses. Para classes como essa, a resposta é bem evidente. Agora faça a mesma questão para Rouges e Guerreiros e a resposta começa a ficar um pouco mais complexa. O que separa um guerreiro e marcha para dentro de um covil de Dragão de um guarda da vila próxima? Num mundo de poderosos deuses e magias absurdas, o separa um homem comum com uma espada de um guerreiro?

Na 4 edição, a fonte de poder marcial seria a resposta. Algumas pessoas, através de intenso treinamento, dedicação ou apenas a velha tenacidade, se destaca perante seus semelhantes. O Guerreiro poderá andar para o covil do Dragão tanto pelos senso nobre do dever ou pelo sentimento egoísta de querer provar para si mesmo que é mais forte que um mero lagarto. Ele não tem a habilidade de controlar a energia arcana da magia, ou a dedicação necessária para se ganhar o poder dos Deuses. Ao invés disso, ele tem sua resistência, sua auto-disciplina e a suprema maestria de suas capacidades de combate. Outros personagens procuram controlas e serem mestres de energias de outros planos ou outros seres. O Personagem marcial procura ser mestre de seu potencial – convertendo isso na completa maestria no uso das formas de combate.

Um personagem marcial é em muitos aspectos como um atleta de renome mundial. Um corredor Olímpico não tem músculos especiais ou super habilidades. Com uma mistura de talento natural e dedicação suprema, ele leva o treinamento ao limite para alcançar velocidades que nenhum outro humano poderá alcançar. Da mesma maneira, o Guerreiro consegue perícias com armas e armaduras que de longe superam as habilidades de uma pessoa típica. Como o atleta profissional, o Guerreiro consegue sua força de sua intensa dedicação, treinos absurdos e um foco supremo. Potencial não é o bastante, assim como no mundo dos esportes é cheio de gente talentosa que falha por não serem aplicadas com o treino, assim como pessoas limitadas que usam suas limitações físicas com uma combinação de dedicação e esperteza que supera seus oponentes. Um personagem marcial puxa suas forças dele mesmo.

Em termos de descrição, a analogia entre o personagem marcial e o atleta, guiaram muitas decisões sobre como o personagem marcial chega até o limite. Nos níveis mais baixos, o personagem marcial tem habilidades impressionantes, mas nada que ultrapasse a fronteira do normal ou do que não é possível. Apenas em altos níveis é que veremos o personagem marcial chegando na beira de verdadeiros atos impossíveis de agilidade e força que apenas vemos em ficção.

Armas e o jeito que Guerreiros usam elas dão uma pista de como foram deu design. Um perito no usa de Alabarda poderá estraçalhar seu oponente com a lamina de sua arma enquanto se vira e esmaga um segundo inimigo com o cabo da arma. Um Guerreiro de Espada Longa desarma seu inimigo com uma virada de pulso, enquanto um enlouquecido Guerreiro de Machado destrói e corta através de escudo, armadura e ossos. O Design para as manobras de Guerreiros vieram quando olhamos para as armas e tentamos imaginar como um Guerreiro poderia usar uma e decidir o efeito especial que iria ser legal para a arma em questão e ainda ser útil para a classe. Veja no blog o texto falando sobre as Classes e veja mais sobre as armas na 4ª Edição

Rougues tem uma relação bem similar com perícias. Um ágil Rougue gira pelo ar para rolar por um Ogro, enquanto um carismático engana seu inimigo em olhar para o outro lado antes de desferir o golpe fatal com sua adaga. Assim como Guerreiros fazem mais com suas armas que outros personagens, os Rouges usam suas perícias alem dos limites concebidos para os outros PCs.

A fonte de poder marcial é claramente pegar os recurso e habilidades que tem limites claros para outras classes e demolir esses limites através de Foco, Treinamento e Perícia

Esse texto foi escrito originalmente por Mike Mearls


Leia a matéria original aqui

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