segunda-feira, abril 23, 2012

D&D 5a Edição - Sobre Classes

Logo da 4a Edição

Muitos sites, fóruns e blog estão lançando novidades sobre a 5a Edição de Dungeons and Dragons e iremos tentar lançar aqui tudo o que for saindo desse projeto que a Wizards está bolando.

Lançamos uma prévia na nossa matéria Dungeons & Dragons - Sobre a 5a Edição, e agora iremos entrar em alguns detalhes lançados sobre algo que faz parte de D&D desde seu surgimento. As Classes. 


Sobre Classes no novo D&D.

Imagem retirada de Legends and Lore


  • Aparentemente a ideia é trabalhar as as classes básicas das primeira edições da cada um dos Livros dos Jogadores de cada edição de Dungeons and Dragons, sendo que até agora foram citadas : Guerreiro, Clérigo, Mago, Warlock, Bardo, Paladino, Psion, Barnaro, Monk, Druid e Warlord.
  • A equipe de design da Wizards, pretende manter um equilíbrio entre as classes, mas mantendo elas bem diferentes entre elas. Um exemplo dado é: Caso o Guerreiro seja 100% dano, essa outra classe será 80% dano e 20% exploração.
  • Nenhuma classe será obrigatória ( "Hey, já que vc chegou por último vc vai fazer o Clerigo que está faltando..." ) mas sim terão vantagens de acordo com a campanha. Clerigo para campanhas de mortos-vivos, Druidas para campanhas relacionados a natureza e assim por diante.
  • Querem voltar o estilo de Multi Classes da 3a Edição ( Yey! )
  • As classes ainda terão alguns atributos favoritos, mas haverá espaço para um Guerreiro Carismático.
  • Assim como as Raças dão bônus em atributos, as Classes farão o mesmo. Um exemplo dado é que o Clérigo daria um bônus na Sabedoria.
  • Haverá uma categoria de Comum, Incomum e Raro entre as classes: Guerreiros, Ladinos e Magos seriam comuns, Druidas e Monges incomuns e Assassinos raros. Aparentemente a ideia é fazer com que seja difícil pegar classes cada vez mais raras.
  • O Projeto tem como objetivo criar um sistema de criação que fará jogadores experientes levarem no máximo 15 min para fazer uma ficha, enquanto um novato levará apenas 30min. Mesmo assim, quem quiser se aprofundar na construção de um personagem terá como faze-lo.
Sobre Classes é isso, logo postaremos sobre Backgrounds e Themes, o que parece ser algo bem inovador para D&D e interessante para construção de personagens.

Até lá que todos vocês tenham muito XP.

“There's always another secret.' -Kelsier” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com